No contexto do processo da Rio+20, foi publicado nesta terça-feira, 10 de janeiro, o “rascunho zero” (zero draft) da Conferência, como parte das negociações entre Estados-Membros, agências internacionais, organizações não governamentais e grupos políticos.

O documento combina as sugestões, ideias e comentários de 643 propostas enviadas por estes países e instituições e será o principal texto a ser discutido pelos líderes mundiais na conferência para garantir um compromisso político renovado para o desenvolvimento sustentável.

Esta é a primeira versão de uma série, dentro do cronograma da Conferência da ONU sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20.

Conferência Rio+20 abre oportunidades para trabalho e prestação de serviços

A Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável (Rio+20) inaugura uma série de grandes eventos que o Brasil vai sediar, a partir de 2012, e que vão contribuir para criar oportunidades de trabalho e movimentar a economia do país no período. O encontro oficial entre chefes de Estado acontecerá de 20 a 22 de junho, no Rio de Janeiro. Encontros preparatórios e eventos paralelos acontecerão a partir de 13 de junho. A previsão é de que mais de 50 mil pessoas participem destes encontros, incluindo chefes de Estado, representantes de governos, sociedade civil e setor privado.

Para realizar um evento deste porte, será necessário contratar diversos profissionais e prestadores de serviços . No intuito de potencializar a busca e a identificação de instituições, empresas e pessoas para contribuir com a Conferência, o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) está organizando um banco de dados de prestadores de serviços para atividades logísticas e operacionais. Os interessados devem se cadastrar neste link.

“Com esta iniciativa, o PNUD presta um importante apoio ao Comitê Nacional de Organização (CNO) da conferência. Buscamos a identificação de profissionais e empresas qualificados, capazes de desenvolver o melhor trabalho, dentro dos prazos previstos e com preços compatíveis” destaca o Representante Residente Adjunto do PNUD, Arnaud Peral.

NOTA - Informações Publicadas são recebidas por nossa equipe direto da assessoria de Imprensa da ONU BRASIL NAÇÕES UNIDAS NO BRASIL todas as informações recebidas são de autoria da fonte obrigado pela atenção.

Eduardo Lima
Jornalista Responsável
assessoria de Imprensa

0 comentários:

Postar um comentário

Matérias em Arquivo em Slider de fotos

 
Top